Árvore de natal gigante de pet na Letônia !

Esta matéria mostra a tragetória do artista lituano que constrói uma super árvore de Natal gigante com garrafas pets e carinhosamente a chama de esmeralda gigante !
Nos paízes de primeiro mundo o reconhecimento pela reutilização de materiais e a arte em si é bem reconhecido.
Eu amei esta materia e o depoimento do artista ! vamos lá ...

Ok municípios do mundo, prestem atenção. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Kaunas, Lituânia aproximou Šmidtienė o artista Jolanta para ajudar com o feriado anual de decoração. Reconhecendo o estado um tanto extremo do financeiro da cidade, o artista se desafiou a construir algo que não depende de quaisquer fundos administrativos previstos para o evento. O resultado: uma enorme escultura com 13 metros de altura, a árvore de Natal feita a partir de cerca de 40.000 reciclados de garrafas verdes e laços zip. À noite, a árvore é iluminada por dentro, resultando em uma brilhante esmeralda translúcida aberta verde que está fazendo manchetes em todo o país. Eu adoraria em Chicago a ambição de fazer algo assim !
(através do projeto que você confia, Delfi, lrytas.lt)








 
Matéria publicada...
Quarenta mil lâmpadas - uma Kaunas presente (3)
lrytas.lt 2011/12/02 09:44"Kaunas betampantis" a tradição com o desejo anual de dar a oportunidade aos moradores de admirar o original árvore de Natal do festival de adornos na Praça do Município, implementado este ano. Genuína, a peça central de Natal é artesanal feito com 32 mil garrafas de plástico e cercadas com festão que somam 4 quilômetros de comprimento, que vai brilhar através de até 40 mil lâmpadas. Este especial de "verdes Kaunas" ( acho que a tradução é = a árvore de natal ) aos moradores , terá iluminação bem original cedida pelo fornecedor JSC "Código de Energia". "Estamos muito satisfeitos em participar desta idéia da esmeralda exclusiva.
Suas actividades de apoio à responsabilidade social, estamos felizes em Kaunas residentes e convidados a doar iluminação da árvore festiva ", - disse por um fornecedor independente de eletricidade JSC" Código de Energia "presidente-executivo Robert Mačenskas.Prefeito interino Andrew Kupčinskas acolhe favoravelmente a atenção do setor empresarial, o que tem atraído as férias maiores da cidade de decoração."Kaunas iniciativa empresarial mostrado cidade a decoração para o Natal, e uma alegria muito bem-vinda, de fato. Temos o prazer que os negócios em seu desejo de contribuir para o embelezamento da cidade e ao mesmo tempo mantém as idéias originais "- disse A.Kupčinskas.Todos os anos, os curiosos, não só de Kaunas, na Lituânia, mas também em vários cantos de atrair árvore de Natal, que é acompanhada por fogo de comemoração de iniciar eventos uma maratona concertos e performances, e este ano o Kaunas Praça da Cidade Velha vai brilhar em 4 dias, 16 horas.
( tradução adaptada pelo google tradutor de Lituano para o Portugues via Val )


 
 
Declaração do artista...
Antes de ligar para a arte, a maior parte de minha formação foi na fabricação. Ao longo da minha progressão de ecrã de impressão e elaboração de projetista mecânico e engenheiro, sempre fui fascinado por usos alternativos para materiais comuns. Meu trabalho é muitas vezes ambientalista na natureza e inspiração. Isto é expresso através do uso de materiais reciclados e repurposed em um esforço para chamar a atenção para o nosso consumo desnecessário de recursos naturais.Eu sou atraído para trabalhar onde a técnica é limpo e visível. Mesmo quando eu passar meses trabalhando em um projeto que eu sou feliz, eu quero que os resultados sejam simples e óbvio. Quando alguém vê meu trabalho pela primeira vez, eu espero que sua reação será uma surpresa e uma compreensão imediata dos materiais e processo, algo ao longo das linhas de: "Uau, é claro, por que não pensei nisso antes?"

243 Union St #1, North Adams, MA 01247
413.662.2629

Super legal isso neh !
Reciclagem é muito !
#fica a dica...
By Val...

Comentários

Postagens mais visitadas