Café cremoso sim senhor ! e muito mesmo !


Acabei de experimentar !!!!!
Esta receitinha de café cremoso é bem simples e dá muito certo demais .
Eu experimentei este café hoje e foi feito pela chefe e amiga Elaine Lindolfo , e gentemmm !
Tá divino  !
Dica: faça e guarde num pote de sorvete no freezer .
Isso mesmo, vc leu certinho, no freezer ,como sorvete ! ele se mantém cremoso e quando chegar aquela visitinha de ultima hora, vc só tem que retirar o pote do freezer, aquecer um pouquinho de leite e servir as porções super deliciosas de café cremoso.
Além de agradar aos gostos mais apurados para café como a vidrada em café aqui , claro que arrasa geral ! um mimo prá lá de delicioso.

Vamos precisar de :

50 g de café solúvel (nescafé)
 2 xícaras de açúcar refinado
 1 xícara de água

Modo de Preparo

  1. Junte todos os ingredientes e bata na batedeira durante 15 minutos até ficar um creme
  2. Guarde no congelador em pote fechado
  3. Obs Este creme é para ser servido do seguinte modo
  4. 1 colher de sobremesa em 1 xícara de café quente (já pronto) ou 2 colheres de sobremesa em 1 xícara de leite fervendo
  5. Está pronto uma deliciosa bebida cremosa para aquecer as noites frias de inverno
  6. Fica muito delicioso
  7. Experimentem e não se arrependerão  
  8. para os ousados, umas gotinhas de rum tbm cai bem ! kkkk


 
Aqui no meu local de trabalho, nos terminamos com ele rapidão mesmo !
Tomamos dissolvido em café e em leite, quente e frio e o gosto estava divino !
salpique canela , tbm uma super dica !
 
 

`
Olhem a cremosidade ! usamos o pegador de sorvete !
diliçíããããã...
 
 
 
Caindo no leite quente...
 
E no café quente tbm...
 
 
É tão cremoso que fica bom das 2 maneiras, com leite e com café ...
 
Sintam o drama !
aeee potência !



Agora o sabor não dá pra dizer... só experimentando mesmo.



Cremoso suficiente?
hummmmmmmmmmmmm...
=)
 
Receitinha facil e bem prática ...
fato: "a comida tem a mágia de unir as pessoas "
#fica a dica...
By Val
 
 

Comentários

Valkiria:
que bom que vc achou o meu blog, pois só assim vim conhecer o teu! Fiquei encantada com tudo que vi aqui (ainda vou futucar bem mais, hehe..) que além de virar a sua seguidora, vou colocar o seu blog no meu, para que eu sempre passe por aqui! E aí fui ver os blogs que vc segue, e qual não foi a minha surpresa em encontrar a 'Cozinha Santa' ali!!!
Amei tudo e esse creme aqui, nossa, fiquei com muita vontade de fazê-lo! Aí lembrei que tenho o nescafé (para alguma receita, pois só gosto de café sem ser solúvel) e agora nem tem desculpas, hahha..

Adorei tudo o que vi por aqui!

Bjinhus,
Sandra Bylaardt
Ahhh Sandra querida ! eu não vivo mais sem seu blog ! sempre que preciso de uma receitinha corro lá na sua página que é divina !!!! obrigada por vir tbm ! amo suas receitas e vc me inspira na cozinha sempre !super beijo com carinho ! Val

Postagens mais visitadas