Minha primeira hortinha ! uhuhuhu ...

Nem só de artes vive o ser humano aqui !
De vez em quando me arrisco na natureza e planto.
Ou melhor... estou aprendendo ...
Seguindo as super dicas da galera do Adoro Plantar , fiz mudinhas de cebolinha e de salsão !
Uma nova terapia que estou amando...

Depois de consumir o lindo maço de salsão, cortei a bundinha do maço ( a tampa do fundo ) e
coloquei num pirex com água como o Adoro Plantar ensinou.
Ficou ali por uma semana e uma pequenina mancha verde começou a surgir.
Todo dia dava uma olhadinha nela e colocava mais água pq ela vai secando.
Quando a pontinha verde nasceu era minuscúla a folhinha . 
Retirei dali e plantei então na terra do vaso.
Em 3 dias de terra olhem como ela ficou !
E tá indo super bem !
#feliz...=)

Na setinha 1 vcs podem ver meu pézinho de pimenta forradinho !
Só não sei se essa pimentinha pode ser comida !
Se alguém souber por favor me fala ok !
Na seta 2 o meu super pézinho de erva cidreira que ganhei da minha irmã e do meu cunhado.
Ela veio quase mortinha, mas depois que bati um papinho com ela, a danadinha parece que reagiu !
Tá até verdinha...
E na setinha 3 o meu pezinho de cebolinha que tbm fiz a partir das indicações do Adoro Plantar 

Veja aqui como fazer uma muda de cebolinha via Adoro Plantar



Neste outro vazo outro pé de cebolinha e o meu chodó ! meu pezinho de hortelã !
sou fanática por hortelã na comida e já fiz muita água aromatizada com as folhinhas deste pé !
Estou sempre colhendo elas e toda semana crescem mais !


Agora que peguei o gostinho ninguém segura !
Com a reforma do espaço da área da churrasqueira, vou caprichar na hortinha !
Não é muito grande mas vai ficar bem legal e cheio de verde.

O escorredor de macarrão industrial virou vaso tbm !

#apaixonadaporhortinha
By Val




Comentários

Valkiria: um show a sua hortinha!
Parabéns!

Bjinhus..
Amiga querida ! nem fale ! tô tão feliz ... é a primeira vez que planto algo e vai pra frente ! kkkk beijinhos =)

Postagens mais visitadas