Bolo diet de carolinas especialmente para diabeticos

E o ano novo lá em casa foi super demais !!!
Passamos em poucas pessoas , só eu minha mãe e meus 2 filhos, mas foi bem tranquilo e o clima era super agradável.
Meus bebês não esperaram a meia noite comigo, mas jantamos juntos lá pelas 9 horas e depois cada um foi pra sua virada.


Rafa degustando seu sashimi...

Minha irmã Valeria, eu e Renata
trio na cozinha claro ! kkkk
ahhh detalhe na minha cabeça !
Meu sobrinho de penas o Xuxu ! um fofo neh ?!

Eu tentei decorar com as flores, mas o calor intenso logo as murchou ...
coloquei bastante àgua mas mesmo assim elas não aguentaram muito
Fiz esta gostosura pro meu niver no Ano Novo aqui em casa e arrasei.
Vou compartilhar a receita com quem desejar ok ! 

Bolo diet de carolinas especialmente feito para minha irmã que é diabética.

O legal foi que eu fiz um bolo diet pra minha irmã e  ela comprou um bolo de coco maravilhoso  pra mim ! Mas adivinhem ? Todos quiseram o bolo de carolinas que logo acabou !  e eu que pensei que não iam gostar ! amaram ... e eu fiz de coração !

Vamos a receitinha:

Numa panela coloque 1 1/2 xícara de água com 200 gramas de manteiga sem sal e ferva . Quando a manteiga derreter, adicione 250 gramas de farinha de trigo numa tacada só e mexa até formar uma bola de massa. Retire do fogo e coloque esta massa na batedeira e vá acrescentando ovos gelados um a um. Atenção ! a receita pede até 5 ovos, mas depende da farinha e do tempo. Fique de olho. quando ao acrescentar os ovos a massa enrolar todinha na pá da batedeira , pode parar que já está no ponto.
Forre uma assadeira com papel manteiga e unte com manteiga. coloque a massa com a colher fazendo bolinhas uma do lado da outra e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por uns 20 a 25 minutos. A carolina ficando pronta, vc retira do forno, deixa esfriar e corta ao meio.
Enquanto isso faça o creme com 1 lata de leite condensado diet , 1 litro de leite, 4 colheres de sopa cheias de maizena, 1 colher de sopa cheia de baunília, e 2 gemas e 1 pitadinha de sal. Engrosse no fogo sem deixar empelotar. Desligue e acrescente 1 lata de creme de leite leve.
Vamos a montagem !
Forre com papel alumínio uma forma redonda ou ovalada ( eu usei a parte de baixo da pudinseira ).
Coloque uma camada de carolinas cortadas ao meio, e coloque o creme em cima. Salpique nozes ou avelãs fatiadinhas e continue até terminar tudo. Feche a boca com papel alumínio e deixe na geladeira de um da para o outro para gelar bem. Desenforme e cubra com chantily batido com adoçante . Decore com cerejas frescas ou nozes ou avelã...
Prontinho !!!! agora é só saborear...
Hummmm fica mesmo muito bom !

#feitopormim !
By Val







Comentários

Postagens mais visitadas